Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/08/2008 - Sol Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Portugueses consideram-se enganadores nas relações amorosas e na escola

Por: Andreia Coelho


Um estudo realizado este ano em 19 países pela GfK, empresa de estudos de mercado, revela que mais de 60 por cento da população portuguesa considera que a fraude nas relações amorosas e na escola ou universidade representa um problema no país e que está a crescer nos últimos dez anos.

De acordo com esta análise, os portugueses percepcionam as relações amorosas (58 por cento) como uma área onde enganar é um acto comum a nível nacional. Nos restantes países, os maiores índices para a percepção de fraude num relacionamento amoroso aparecem na Turquia (89 por cento), Hungria (78 por cento) e Grécia (72 por cento).

A Bulgária (28 por cento) e a Roménia (33 por cento) apresentam os resultados mais baixos, admitindo que a fraude com um parceiro não representa um problema para os países (45 por cento).

Paralelamente, enganar na escola ou na universidade também é visto como um grande problema nacional para 65 por cento dos portugueses, e igual percentagem dos húngaros. Nesta questão, e em termos europeus, Portugal apenas é superado pela Turquia (89 por cento), Itália (71 por cento), Grécia (68 por cento) e Suécia (66 por cento).

Comparativamente com há 10 anos atrás, 49 por cento dos portugueses respondem que actualmente existe mais vigarice no amor do que no passado, seguidos dos húngaros (53 por cento), gregos (69 por cento) e dos turcos (76 por cento). Já na área da fraude escolar ou universitária, 41 por cento dos portugueses afirmam que está a aumentar, destacando-se no topo da tabela a Suécia (70 por cento), Grécia (51 por cento) e Suíça (45 por cento).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 250 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal