Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/08/2008 - Jornal da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dona-de-casa cai em golpe do "SBT"


Golpe de falso prêmio do SBT fez mais uma vítima em Uberaba. Dessa vez o alvo foi a dona-de-casa P.C., de 25 anos, que após receber uma mensagem em seu celular na última quarta-feira, acreditou ter ganhado em uma promoção da emissora, um carro e quatro celulares de tecnologia 3G.

Conforme a dona-de-casa relatou à reportagem, por volta das 10h de quarta-feira (6), recebeu em seu celular uma mensagem afirmando que teria ganhado um prêmio da rede de TV. "Já tinha recebido mensagens parecidas com essa, outras vezes, mas dessa vez realmente estava participando de uma promoção da emissora. Além disso, na mensagem não pediram para eu entrar em contato. Cerca de 20 minutos após o texto recebi uma ligação do mesmo número", contou.

Ainda segundo ela, do outro lado da linha um homem que se identificou como Rafael Lazaroni, da produção do SBT, que disse que para retirar o prêmio seria preciso que comprasse quatro cartões de celular no valor de R$15. "Fiquei meio desconfiada, mas pensei que poderia ser alguma parceria. Comprei os cartões, mas antes de revelar os códigos, perguntei se poderia realizar a recarga no meu aparelho e ele não deixou".

Mesmo assim a vítima revelou os códigos. Posteriormente, o indivíduo pediu que realizasse uma transferência para determinada conta na Caixa Econômica Federal. Apesar de não revelar o valor, P.C., afirma que se trata de muito dinheiro. "Falei que não iria realizar o procedimento. Foi quando ele começou a me ameaçar. Falou que tinha duas pessoas me observando e, caso eu não realizasse a transferência, algo de ruim iria acontecer comigo. Fiquei com bastante medo e acabei cedendo", revelou.

Toda a ação demorou mais de quatro horas, sendo que a maior parte do tempo, com a vítima recebendo ameaças de "Rafael", que falava ainda que não era para ela envolver mais ninguém, principalmente a polícia.

Mesmo assim, após desligar o telefone a dona-de-casa acionou a polícia e voltou à agência bancária na tentativa de cancelar a transferência, mas não conseguiu.

Seguem as investigações para descobrir quem é o titular da conta. "O gerente me disse que talvez eu consiga o dinheiro de volta, mas acho difícil. De tudo isso fica o alerta para quem receber essas mensagens", ressaltou. (MS)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 2408 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: Daiane - 18/02/2012 12:30

Humm.. ganhei uma casa de 85,000,00 mil reais kkkkkkkkk
Rafael Lazarone, com numero de protocolo e tudo.. ai ai.
Gente não caia numa besteiras dessas!!



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal