Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/08/2008 - Zero Hora / Ag. RBS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Governo autua empresas por vender frango com excesso de água


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimentos (Mapa) autuou quatro empresas suspeitas da fraude de adição de água em excesso nas carcaças de aves. Elas não poderão comercializar seus produtos sem análise prévia atestada por auditoria do ministério.

Outras duas empresas tiveram a suspensão total de suas atividades. Além de serem reincidentes, foram encontradas irregularidades de ordem sanitária nos locais, informou a assessoria do Mapa.

As punições aplicadas são resultado da intensificação do combate à fraude nas indústrias de frango, por meio do Programa Complementar de Combate a Fraude em Carne de Aves. As listas com os nomes das empresas autuadas poderão ser conferidas no site www.agricultura.gov.br.

O limite de adição de água em carne de aves deve ser conforme o declarado na rotulagem dos produtos, registrada no Mapa. Os limites máximos aceitos nas carcaças que passam pelo processo de imersão são de 6% de água. Em relação aos produtos temperados, podem ser adicionados, no máximo, 10% (no caso de cortes) e, no máximo, 20%, (no caso de carcaças).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 252 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal