Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/08/2008 - JB Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF investiga fraudes na importação de eletrônicos


SALVADOR - A Polícia Federal, em parceria com a Receita Federal e o Ministério Público Federal na Bahia, apreendeu hoje em três cidades baianas, durante a Operação Logística, notas fiscais, documentos bancários e 150 discos rígidos de computadores.

A ação investiga o envolvimento de nove empresas dos setores de transporte, de logística, de distribuição e de comercialização de produtos de informática e de eletrônicos na criação de uma organização criminosa na Bahia.

Foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão em Salvador, Lauro de Freitas e Ilhéus. De acordo com o Ministério Público, nenhuma pessoa foi presa e o material recolhido será utilizado para dar prosseguimento aos trabalhos de investigação.

A Receita Federal estima que a quadrilha tenha provocado uma perda de arrecadação de R$ 50 milhões nos últimos cinco anos, decorrentes do subfaturamento de valores e de declaração falsa de conteúdo.

O descaminho é a entrada ou saída dos produtos permitidos, mas sem o devido pagamento dos impostos.

A Operação Logística, que iniciou suas ações há três anos, também investiga o envolvimento das empresas em crimes de sonegação fiscal, falsificação de documentos privados, evasão de divisas e formação de quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 210 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal