Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/08/2008 - O Estado de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende homem que inventou novo golpe com cartões de crédito

Por: Emerson Campos


A Polícia Civil anunciou nesta sexta-feira a prisão do homem suspeito de inventar uma nova modalidade de golpe envolvendo cartões de crédito em Belo Horizonte. De acordo com as investigações da Delegacia Especializada de Fraudes, Diones Ferreira da Silva, de 24 anos, causou um prejuízo de mais de R$ 20 mil às vítimas.

Para aplicar o golpe, Diones utilizava dados dos titulares do cartão para solicitar cartões de crédito adicionais em endereços de outros estados. O suspeito então se deslocava de Belo Horizonte para o local previamente combinado, a fim de receber os cartões fraudados.

Para não levantar suspeitas, as vítimas do estelionatário eram sempre empresários com alto poder aquisitivo de instituições bancárias, petrolíferas ou de vestuário. Os titulares dos cartões só percebiam a fraude depois de receberam faturas com movimentações financeiras feitas em locais que não haviam visitado.

Com Diones foram apreendidos cartões de crédito, documentos pessoais em nomes das vítimas, histórico escolar e um notebook. Ele foi apresentado nesta tarde pelo Departamento de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 293 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal