Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/08/2008 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende cinco acusados de fraudar seguro-desemprego no Espírito Santo


A Polícia Federal realizou na manhã desta sexta-feira (08) a "Operação Sobrevida" para reprimir os crimes praticados por uma quadrilha especializada em fraudar o seguro-desemprego no Espírito Santo.

As investigações foram desenvolvidas pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (Delefaz), da Polícia Federal no Estado, após denúncia da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) a respeito de irregularidades que estariam ocorrendo na concessão do benefício de Seguro-desemprego.

Foram cumpridos sete mandados judiciais de buscas e cinco pessoas foram presas em virtude de seis mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal. Um integrante da organização criminosa ainda não foi localizado, mas a polícia ainda está a sua procura. As buscas foram direcionadas a um escritório e as residências dos investigados, nos municípios de Vila Velha e Serra, região metropolitana de Vitória.

Segundo a assessoria da Polícia Federal do estado, os acusados criavam uma empresa e cadastravam funcionários inexistentes, então os supostos funcionários eram demitidos e solicitavam o benefício. Após efetuarem 13 depósitos na conta vinculada do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), referentes a meses anteriores, todos realizados de forma retroativa e através de um único depósito, os falsos beneficiários poderiam solicitar o Seguro.

Existem indícios de participação de uma servidora terceirizada, contratada pela SRTE (presa nesta manhã) que supostamente facilitava o andamento dos processos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 320 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal