Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/08/2008 - Região Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-agente policial estrangeiro suspeito de lesar bancos portugueses detido pela PJ


A directoria de Faro da Polícia Judiciária (PJ) deteve terça-feira, em Loulé, um antigo agente policial estrangeiro, suspeito de ter lesado instituições bancárias portuguesas em cerca de um milhão de euros.

Localizado e identificado após investigações realizadas pela PJ de Faro relativas à actividade “de uma associação criminosa de dimensão internacional” à qual pertencia, o homem, de 57 anos, “suspeito da utilização fraudulenta de diversas identidades falsas e antigo membro de corporação policial no estrangeiro”, era alvo de um mandado de detenção europeu.

Os elementos desse grupo de burlões, diz a força policial em comunicado, terão concebido “um ardiloso plano fraudulento”, que consistia na “aquisição de imóveis através da utilização de documentação falsa relacionada com os proprietários dos imóveis a adquirir e com a dos compradores, cuja identidade era usurpada”.

O detido foi apresentado às autoridades judiciárias competentes, ficando a aguardar, sob detenção, os procedimentos de extradição.

No decurso desta investigação, anuncia ainda a PJ, foram detidos mais quatro arguidos, um deles também em cumprimento de um mandado de detenção europeu, e arrestados quatro imóveis adquiridos pelos membros do grupo criminoso desmantelado.

Esta associação criminosa foi acusada, já em 2008, de prática de crimes de associação criminosa, burla qualificada, branqueamento de capitais, falsificação de documentos, uso de documento alheio, falsa qualidade e usurpação de funções.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 184 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal