Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/08/2008 - MS Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

7ª DP prende "golpista" na Capital


Na quarta-feira, 06, policiais da 7ª Delegacia de Polícia de Campo Grande-MS efetuaram a prisão em flagrante de EDGAR DE MORAES VILALVA, 29 anos, também conhecido como "PIT BULL" ou "JACARÉ".

Ele foi localizado por policiais militares no interior de um ônibus, após ser apontado por um adolescente de 15 anos como autor de um furto de celular ocorrido no mês de junho.

Na 7ª DP, foram encontrados, dentre os pertences de Edgar, três aparelhos celulares.

Após entrarem em contato com os telefones registrados nas agendas dos celulares, os investigadores descobriram que Edgar havia acabado de furtar os três aparelhos, aplicando o mesmo "golpe" a outros três adolescentes.

Edgar "contratava" adolescentes, de 12 a 16 anos de idade, para limpar um salão situado na avenida Duque de Caxias, dizendo que pagaria R$ 20 por dia de trabalho, afirmando que lá ele montaria uma videolocadora e "cyber café" e que também precisaria deles para distribuir panfletos de propaganda do novo estabelecimento.

Ele ficava então com os celulares dos adolescente, dizendo que iria colocar créditos junto a um patrocinador, pois precisariam manter contato nos dias seguintes, e, enquanto eles ficavam limpando o salão, Edgar desaparecia, furtando os aparelhos.

Ao ser desmascarado, Edgar acabou confessando a autoria dos crimes e recebeu voz de prisão em flagrante, sendo autuado pela prática de furto qualificado mediante fraude (artigo 155, § 4º, inciso II, do CPB), que prevê pena de reclusão de 2 a 8 anos.

O golpista disse ainda que já havia praticado outros furtos com o mesmo "modus operandi" e que, após subtrair os aparelhos, trocava-os por droga.

Existem outras ocorrências registradas contra Edgar em delegacias da Capital e ele deverá ser indiciado por cada crime cometido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 288 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal