Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/08/2008 - Jornal do Dia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

TRE/AP alerta para e-mail falso sobre regularização do título eleitoral

Por: Wellington Costa


Com a suspensão de 323 títulos eleitorais, anunciada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AP) da 10ª Zona, no último dia 8 de julho em Diário Oficial do Estado, quadrilhas especializadas em fraudes pela internet voltam a agir, na tentativa de induzir os eleitores a fornecerem informações confidenciais, como números da carteira de identidade, CPF e dados bancários.

Para obter êxito, os fraudadores estão enviando e-mails falsos em nome do TRE, convocando o usuário a regularizar eventuais pendências do título. A mensagem leva os timbres do Governo federal e do Tribunal Regional Eleitoral.

Diante disso, o Tribunal alertar para o risco de as pessoas abrirem e-mails falsos que circulam pela internet e reitera que não envia, em hipótese alguma, mensagens eletrônicas aos eleitores.

"Nós pedimos que as pessoas tomem cuidado com essa ação, pois o Tribunal Regional Eleitoral não envia qualquer tipo de mensagem ao eleitorado amapaense através de e-mails" , ressalta Elinete Freitas, coordenadora de soluções coorporativas do TRE/AP.

A coordenadora adverte ainda que o contribuinte não deve responder a qualquer mensagem dessa natureza, sob risco de estar repassando aos fraudadores dados pessoais.

Veja como proceder, caso receba mensagens falsas:

1. não abrir arquivos anexados, pois normalmente são programas executáveis que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais do usuário;

2. não acionar os links para endereços da internet, mesmo que lá esteja escrito o nome do TRE, ou mensagens como " clique aqui" , pois não se referem ao órgão; e

3. excluir imediatamente a mensagem.

O eleitor pode obter mais esclarecimentos sobre essa tentativa de golpe no Tribunal Regional Eleitoral, localizado na Rua Mendonça Jr., nº 1502.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 174 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal