Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

07/08/2008 - Jornal Agora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Rio-grandina cai no golpe do telefone premiado

Por: Patrick Chivanski


Estelionatários aproveitam as promoções das emissoras de televisão e voltam a aplicar o golpe do telefone premiado.
Segundo o relato da vítima, uma moça de 31 anos, no início da manhã da última terça-feira, 5, ela estava em sua residência quando recebeu uma ligação a cobrar, em que um homem dizia que ela havia sido premiada e que ganharia um bônus de 60 dias de ligação gratuita para qualquer região do País, usando a operadora 014, de fixo para fixo, quatro telefones celulares, uma TV de plasma 42 polegadas, um computador e uma cozinha completa assinada pela apresentadora Ana Maria Braga.
Porém, para ela ganhar os prêmios, a vítima tinha que ter em sua casa seis quilos de alimentos não-perecíveis para doar, três produtos da marca Nestlé e fazer uma doação no valor de um salário mínimo para o projeto Criança Esperança da Rede Globo, sendo que tal valor teria que ser depositado numa conta da Caixa Econômica Federal até o final do dia e, para que o depósito fosse concretizado, ela não poderia desligar o telefone.
A vítima também informou aos agentes da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) que, durante a conversa, o golpista informou que a promoção era uma parceria entre as empresas Rede Globo, Nestlé, Brasil Telecom e Caixa Econômica Federal.
Acreditando na promoção apresentada pelo telefone, logo em seguida, a vítima dirigiu-se ao referido banco e depositou R$ 150 na conta indicada e somente interrompeu a ligação quando retornou para sua casa.
Após um certo tempo, a vítima retornou ao banco para se certificar sob a confirmação do depósito, quando foi informada que a conta pertencia a uma agência do Estado do Ceará e que o dinheiro já havia sido sacado. Somente neste momento a moça percebeu que havia caído num golpe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 223 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal