Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/08/2008 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vila Velha alerta para a prática de extorsão de falsos fiscais


A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) faz um alerta a proprietários de estabelecimentos alimentícios de Vila Velha: falsos fiscais estão se passando por funcionários da Vigilância Sanitária (Visa) e cobrando contribuições financeiras para a festa de lançamento do Selo de Qualidade 2009. A prática é ilegal e não tem qualquer ligação com a prefeitura. As denúncias devem ser feitas pelo telefone 0800-283-9059 (Ouvidoria).

"Isso é extorsão", alerta a secretária de Saúde, Márcia Andriolo. "A prefeitura não faz nenhuma cobrança para financiar eventos. Os proprietários desses estabelecimentos devem ficam atentos. Os fiscais da Vigilância Sanitária agem devidamente uniformizados e devem apresentar carteira de identificação". Segundo a secretária, cinco reclamações de cobrança indevida foram feitas só nas duas últimas semanas.

Selo Qualidade

Todo o processo que precede a entrega do Selo de Qualidade é baseado na orientação e no apoio aos estabelecimentos. Em abril, a Semsa promoveu cursos de boas práticas na manipulação de alimentos, que capacitaram donos e colaboradores de estabelecimentos alimentícios de Vila Velha sobre uma série de requisitos relacionados à qualidade do local e às condições sanitárias de trabalho.

A partir daí, a Visa visitou os estabelecimentos, oferecendo orientações e notificando situações irregulares. Outras visitas de acompanhamento das notificações ainda serão realizadas nos próximos meses, antecedendo a entrega do Selo, que está prevista para novembro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 208 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal