Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/08/2008 - Agência Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Governo adotará medidas para impedir fraudes no sistema de transplantes, diz ministro

Por: Jorge Wamburg


Brasília - O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse há pouco que em setembro, quando o Sistema Nacional de Transplantes completará dez anos, o governo vai “apresentar à sociedade uma série de medidas que vão fortalecê-lo, expandi-lo e qualificá-lo”.

Temporão deu a informação ao ser perguntado pela Agência Brasil sobre as providências que seriam tomadas pelo Ministério da Saúde para evitar fraudes no sistema público de transplantes, como a descoberta recentemente pela Polícia Federal no Rio de Janeiro. Temporão não quis, entretanto, adiantar quais as medidas que deverão ser adotadas pelo governo.

O transplante de órgãos no sistema público de saúde, enfatizou o ministro, é uma conquista da sociedade brasileira. “O Brasil é hoje o segundo país do mundo em número de transplantes de órgãos. E tem o mais importante sistema público de transplantes de órgãos”, destacou Temporão, ao participar da III Mostra Nacional de Produção e Saúde da Família, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

“Hoje, o Programa Saúde da Família cobre 90 milhões de brasileiros”, revelou Temporão. Segundo ele, o governo quer ampliar a cobertura para pelo menos mais 60 milhões de pessoas. Já para 2010, acrescentou o ministro, a meta é atingir 140 milhões de brasileiros.

A segunda meta do Ministério da Saúde é fazer com que o programa chegue às periferias das grandes cidades. Atualmente, o Saúde da Família ainda é inexpressivo nas regiões metropolitanas. A exceção é Belo Horizonte, cuja cobertura alcança cerca de 80% da população.

Além disso, o governo pretende aperfeiçoar o Saúde da Família para torná-lo a porta de entrada para todas pessoas que usam os serviços públicos de saúde.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 187 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal