Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

06/08/2008 - Último Segundo / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Desmontada maior rede de roubo de cartões de crédito dos EUA


O Departamento de Justiça americano acusou 11 pessoas de terem roubado e vendido os números de cerca de 40 milhões de cartões de crédito, no maior caso de roubo de identidades já registrado nos Estados Unidos, segundo fontes judiciais.

Os números dos cartões eram obtidos mediante a invasão dos sistemas de grandes cadeias de âmbito nacional, como TJX, BJ's Wholesale Club, OfficeMax, Boston Market, Barnes & Noble, Sports Authority e DSW.

Uma vez obtidos os números, os acusados criavam outros cartões de crédito e os utilizavam para sacar dezenas de milhares de dólares dos caixas automáticos.

Em entrevista coletiva em Boston, o procurador-geral do Estado, Michael Mukasey, assegurou que se trata do "caso mais complexo de roubo de identidade que o Governo já teve nas mãos".

Segundo o Departamento de Justiça, esta rede causou perdas generalizadas aos bancos, às lojas e aos próprios consumidores, apesar das autoridades não terem sido capazes de quantificar o valor.

As acusações foram apresentadas em Boston, embora alguns dos acusados estejam em Nova York, e um outro em San Diego.

Este último pôde obter cerca US$ 11 milhões com a venda dos números roubados, segundo as mesmas fontes.

Somente três dos acusados são cidadãos americanos, ao tempo que os demais são da Estônia, Belarus, Ucrânia e China.

Um dos acusados, Albert "Segvec" Gonzalez, residente em Miami, pode ser condenado à prisão perpétua por seu papel na trama.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 362 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal