Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/08/2008 - Diário Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Novos passaportes electrónicos são falsificados numa hora


Os novos passaportes electrónicos, emitidos recentemente em vários países como medida anti-terrorismo, são na verdade falsificáveis numa questão de minutos, de acordo com uma investigação do jornal The Times.

Na sequência do roubo de 3 mil passaportes em branco no Reino Unido, o Governo britânico assegurou que os falsificadores não conseguiriam fazer nada com o material.

No entanto, o The Times contratou um especialista holandês que conseguiu falsificar os microchips dos passaportes de um menino e de uma mulher, introduzindo imagens de Bin Laden no documento, tudo numa questão de uma hora.

A falha no sistema reside no facto de, entre os 45 países envolvidos no novo tipo de passaporte, apenas 10 estão a partilhar o directório dos códigos de segurança que permitem identificar uma situação de falsificação através de frequência radiofónica, sendo que dos 10, somente cinco estão a pôr o mecanismo em prática.

Van Beek, o homem por trás da investigação, alerta que as suas conclusões «suscitam uma série de questões em matéria de segurança e que devem ser tratadas com a maior transparência».

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 188 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal