Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/08/2008 - Notícias 360 graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia desmonta quadrilha de Brasília que aplicava golpe de clonagem de cartão


Foram presos na manhã desta terça-feira (5) sete dos nove integrantes de uma quadrilha especializada em clonagem e fabricação de cartões de créditos falsos. A Polícia afirma que prejuízo dos golpes chega a R$ 400 mil, caracterizando o golpe como o maior do gênero aplicado esse ano de acordo com o delegado Erivaldo Guerra, da Delegacia de Repressão ao Estelionato.

Todos os integrantes do grupo eram de Brasília e estavam com passagens de avião compradas para retornar à cidade ainda essa semana. Dois dos acusados ainda estão foragidos. O grupo realizava o golpe dentro de um quarto de hotel na rua dos Navegantes, onde foi flagrado, e vem sendo investigado há cerca de duas semanas, quando começou um volume maior de denúncias de clonagem.

Entre os objetos apreendidos estão: 6 notebooks, 1 TV de LCD, 1 monitor de computador de LCD, quatro celulares, 3 pendrives contendo informações de mais de 300 cartões, mais de 70 cartões de crédito.

Para concretizar o golpe, o grupo precisava da conivência de algum funcionário do estabelecimento - nenhum funcionário foi flagrado, mas caso seja, será enquadrado no mesmo crime: estelionato e formação de quadrilha, que dá uma pena de 8 a 10 anos de reclusão. Os acusados combinavam com o funcionário da loja que na hora da compra ele deveria passar o cartão da vítima numa maquineta conhecida como "chupa-cabra", do tamanho de um polegar, que ficava escondida no bolso do vendedor (a). De lá, todos os dados do cartão eram copiados para um minilaptop e passados para outro "chupa-cabra". Depois disso a quadrilha fabricava um clone físico do cartão, de plástico, e habilitavam usando o segundo chupa-cabra.

Os envolvidos serão encaminhados para o Cotel ainda hoje. São eles: Os irmãos Antônio Marcos da Silva de Jesus, 36 anos, e Uanderson Tavares de Jesus, 25 anos; e ainda Adriano de Oliveira Britto, 27 anos, Sérgio Luiz Dias, 40 anos, Ruy Vitor Mateus da Silva, 28 anos, Sérgio Carvalho de Mesquita, 28 anos, Antônio Rafael Carvalho de
Mesquita, 25 anos. A operação contou com seis policiais e aconteceu às 9h da manhã desta terça-feira (5).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 525 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal