Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/08/2008 - W News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Crakers usam redes sociais para espalhar link com falsa atualização do Flash Player, alerta Adobe

Por: Felipe Pontes


São Paulo, 05 de agosto de 2008 - A Adobe divulgou nesta terça-feira um boletim de segurança para alertar aos usuários sobre o ataque de um malware que se espalha na rede por meio de um falso mecanismo de aplicação do Flash Player.

De acordo com a empresa, os crackers usam as redes de relacionamento para divular falsos links de sites que teria a atualização do programa de mídia da Adobe. Se o internauta clicar no link, um programa malicioso será baixado e instalado automaticamente em seu computador.

O United States Computer Emergency Readiness Team (US-CERT) pede aos usuários e administradores de redes para tomarem certos cuidados, como não clicar em links desconhecidos e instalar e renovar constantemente o antivírus, spyware e firewall da máquina.

O US-CERT é uma parceria entre o Departament of Homeland Security e os setores públicos e privados americanos. Criado em 2003 para proteger a infra-estrutura da internet dos Estados Unidos, o US-CERT coordena a defesa e respostas aos cyber ataques no país. Ele é responsável por analizar e reduzir ameaças e vulnerabilidades virtuais, disseminar avisos sobre os problemas e coordenar respostas às atividades.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 226 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal