Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/09/2006 - Gazeta On Line Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende suspeito de habilitar celulares levados para presídios capixabas

Por: Eduardo Santos


O comerciante Edson de Meneses de Jesus, de 23 anos, foi preso na loja dele, localizada na rua das Avencas, no bairro Feu Rosa, na Serra, acusado de habilitar telefones celulares que podem ter sido levados para os presídios capixabas. Os policiais da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, nesta quarta-feira.

A polícia apreendeu mais de 50 celulares, um computador, CD‘s de programas baixados da Internet e cabos conectores que eram usados para adulterar o serial dos celulares. De acordo com o delegado Márcio Braga, o homem habilitava de forma fraudulenta telefones que eram bloqueados pelas operadoras.

O comerciante informou que os celulares eram deixados por clientes para serem novamente colocados em funcionamento, mas ele não sabe o destino dos aparelhos depois que eram devolvidos. O serviço custava cerca de R$ 40,00 e durava entre cinco e 15 minutos cada habilitação.

Edson afirmou ainda que os programas usados no golpe foram baixados da Internet. Ele estava trabalhando há oito meses no ramo. O comerciante disse ainda que sabia que o serviço que fazia era ilegal, mas não imaginava que seria preso. O delegado Márcio Braga autuou o acusado por Estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 474 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal