Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/08/2008 - Diário Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

África do Sul: Zuma responde hoje por fraude


Jacob Zuma, actual líder do ANC eleito em Dezembro último e provável candidato do partido às presidenciais do próximo ano na África do Sul, responde esta segunda-feira em tribunal num processo de fraude, corrupção, branqueamento e associação criminosa.

O julgamento marcado para um tribunal na capital da província do Kwazulu- Natal (Pietermaritzburg), entre Joanesburgo e Durban, será o centro das atenções dos sul-africanos e dos observadores internacionais.

Zuma responderá no Pietermaritzburg High Court por fraude, lavagem de dinheiro, corrupção e associação criminosa no processo de reequipamento das forças armadas sul-africanas (SANDF), em 1999. Este negócio com uma empresa francesa elevou-se a mais três mil milhões de euros ao câmbio actual, tendo alegadamente rendido a altos dirigentes do partido no poder e seus associados muitos milhões em contratos, subornos e favores políticos.

É que, caso seja ilibado das acusações baseadas no testemunho de um antigo assessor financeiro, o dirigente do ANC – que goza de uma alargada popularidade - poderá ver recuperada a sua credibilidade a caminho das presidenciais do próximo ano.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 161 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal