Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

13/09/2006 - Verdes Mares Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário é preso dentro do Fórum aplicando o “golpe do emprego”


Integrantes da Diretoria Geral de Segurança do Tribunal de Justiça do Rio prenderam ontem (dia 12 de setembro) Wanderson Araújo da Silva, de 25 anos, que oferecia empregos no Fórum Central em troca de pagamento. Wanderson abordava suas vítimas nas ruas e cobrava R$ 55,00 por um emprego de auxiliar de escritório no Fórum.
Wanderson, que foi preso em flagrante quando aplicava o golpe em três mulheres, já vinha agindo dentro do prédio do Foro da Capital há cerca de dois meses, e estava sendo monitorado pelo Centro de Gerenciamento de Imagens do Tribunal. “Já tínhamos imagens dele espalhadas pelas portarias do prédio e estávamos esperando para pegá-lo em flagrante, quando estivesse recebendo dinheiro de suas vítimas. Fizemos um trabalho de inteligência”, explica o chefe de gabinete da Segurança Institucional do TJRJ, coronel Francisco Matias.
O estelionatário foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia. Na delegacia, ele confessou que estava aplicando o “golpe do emprego” nas três mulheres e que já o aplicara em outra pessoa, no mês passado. Além dos R$ 55,00, ele também teria furtado o celular da vítima e vendido o aparelho no “camelódromo”, no Centro do Rio.
O flagrante desta terça-feira foi apenas mais um, entre os muitos captados e resolvidos pela Diretoria de Segurança do TJRJ. As imagens captadas ficam arquivadas por cerca de 60 dias. “Entre as muitas imagens arquivadas, temos a de um homem furtando as tábuas de uma obra ao lado do Tribunal, de menores furtando as pessoas nos arredores, inclusive nos finais de semana, e de usuários dos terminais de auto-atendimento que deixam as bolsas em cima das máquinas, que acabam sendo roubadas”, conta o coronel Matias.
O prédio do Foro Central do Tribunal de Justiça do Rio possui cerca de 240 câmaras estrategicamente instaladas nos acessos, corredores e na área externa.O Centro de Gerenciamento de Imagens possui 8 monitores, cada um gerando 32 imagens, o que dá um total de 256 locais monitorados de uma só vez, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 428 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal