Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/08/2008 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla de estelionatários é presa no RS


A polícia de São Marcos, interior do Rio Grande do Sul, prendeu em flagrante por estelionato dois homens, um de 53 anos e outro de 42 anos. Segundo a polícia, a dupla aplicava golpes em empresas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Eles foram encaminhados à Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (RS).

Os dois homens se apresentariam como funcionários do Ministério do Trabalho, com crachás e distintivos. Eles diziam que não iriam multar a empresa, mas sim prestar uma homenagem, destacando a atividade empresarial. Porém, para receber este destaque, a empresa teria que pagar R$ 900 por um espaço publicitário em uma revista e um certificado emoldurado.

A última empresa vítima do golpe desconfiou dos homens e ligou para a polícia. Em conjunto com a empresa, a polícia montou um flagrante.

Segundo a delegada de polícia Marines Trevisan, a ação da dulpa é caracterizada como tentativa de estelionato porque eles coagiam as vítimas a adquirirem o espaço publicitário e a compra do certificado.

Foram apreendidos um notebook, máquina fotográfica, quadros com certificado de destaque empresarial, crachás e distintivos com o Brasão da República do Brasil, recibos, cheques de clientes e dinheiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 250 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal