Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/08/2008 - MS Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil de Cassilândia procura falsos sequestradores


A Polícia Civil de Cassilândia investiga a ocorrência de um falso seqüestro na cidade. Um mulher de 69 anos foi a vítima dos bandidos que praticaram a extorsão e que ainda não foram identificados.

O crime foi totalmente planejado e começou por meio de uma ligação feita para a vítima. Nele, os golpistas ameaçavam de morte o filho da idosa, de 38 anos, supostamente seqüestrado. Para pagar o resgate a mulher efetuou dois saques no valor de R$ 5 mil. Além do resgate, os criminosos exigiram que a vítima comprasse um novo celular, desligasse o que ela já possuía e se hospedasse em um hotel na cidade - desta maneira ela perderia contato com os familiares.

Após isso os bandidos entraram em contato com o filho da vítima e disseram que sua mãe havia sido seqüestrada, exigindo a quantia de R$ 200 mil para o resgate. Ele informou que não possuía o valor pedido e foi orientado pelos golpistas a vender o carro e entregar o dinheiro na manhã do dia seguinte. Os familiares ficaram convencidos do seqüestro após uma conferência telefônica onde a vítima conversou com o filho. Os criminosos controlavam toda a ação.

O falso seqüestro terminou quando a Polícia Civil descobriu que a mulher estava hospedada em um hotel da região. As investigações continuam com o objetivo de identificar os autores da extorsão.

Por conta disso a recomendação da polícia para casos de ligações telefônicas noticiando seqüestro é de que a pessoa interrompa o telefonema imediatamente. Outra recomendação é de que não seja efetuado nenhum tipo de pagamento de resgate sem antes comunicar alguém de confiança e a polícia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 224 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal