Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/08/2008 - iParaiba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Metade dos kits para crimes online estão comprometidos


Especialistas analisaram ferramentas para criação de fraudes online, o chamado phishing, e descobriram que grande parte dos kits vendidos via Internet contém vulnerabilidades que permitem ao criador da ferramenta criminosa acessar o computador de quem a utiliza.

Segundo o site InformationWeek, estes kits estão disponíveis de forma gratuita ou paga pela Internet, e trazem os arquivos necessários para facilitar a duplicação de sites legítimos para fins fraudulentos, bem como scripts prontos para o roubo de informações.

O que os pesquisadores descobriram é que muitos destes softwares contêm "recursos escondidos". Foram analisados 379 kits distribuídos em 21 diferentes sites. Desses, 129 continham "portas de trás" que permitiriam aos criadores dos kits invadir os PCs dos cibercriminosos. Portanto, além de roubar as vítimas da fraude online, os kits roubam também os cibercriminosos que os utilizam.

Os kits atingiam 49 diferentes organizações, entre elas bancos e sites de leilão, serviços de email e portais de jogos. Entre os alvos mais populares estão o Bank of America (21 dos kits), eBay (19), Wachovia (18), HSBC (18) e PayPal (15).

Esse espírito de "ladrão que rouba ladrão" não é novo na Internet: em uma reportagem de 2006, o site The Register noticiou que um grupo de estelionatários usava os números de cartões de crédito de empresas que promoviam spam para comprar produtos dessas mesmas empresas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 232 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal