Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/08/2008 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

'Gato de água' leva dono de posto para a cadeia


A ação de combate a fraudes da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), nesta sexta-feira (1), acabou por levar o proprietário de um posto de combustíveis situado no bairro Jardim América em Cariacica para a cadeia. A identidade do detido não foi revelada.

A Cesan descobriu a ligação clandestina por meio de uma denúncia anônima. Em seguida, a empresa enviou dois funcionários ao local onde a fraude era praticada. Após a identificação de furto de água, o proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Patrimonial em Vitória.

De acordo com as informações da Cesan, o consumo do posto de combustíveis era de 60 metros cúbicos por mês, isso equivale ao consumo médio de duas residências. Nos posto de combustível havia uma loja de conveniência e um lava jato. Segundo a empresa, um estabelecimento deste porte consome aproximadamente 300 metros cúbicos mensais. De acordo com as informações, há indícios de que a fraude é praticada desde 2003. A Cesan ainda não calculou o prejuízo desta fraude.

Estas operações de combate a ligações irregulares realizadas pela empresa fazem parte do plano de redução de perdas da Companhia. Estas ações tem reflexo na qualidade do abastecimento de água para a população, uma vez que o volume desviado é destinado inicialmente para os clientes que possuem ligações regulares. A cesan informou ainda que as operações estão sendo realizadas em todos os municípios e regiões do Estado onde a empresa atua.

As denúncias de ligações clandestinas podem ser feitas para o número 115 ou pelo e-mail: atcliente@cesan.com.br. A Companhia garante o anonimato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 202 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal