Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

01/08/2008 - O Barriga Verde / Consultor Jurídico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Brasileiros são investigados nos EUA por compra de diplomas

Por: Claudio Julio Tognolli


Uma investigação do FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, não só está arranhando a imagem de pessoas ligadas à administração Bush, como também vai chegar ao Brasil contra uma dezena de brasileiros: trata-se de uma lista de 10 mil pessoas acusadas de comprar diplomas falsos.

A investigação, já relatada ao governo brasileiro, deve ser informada oficialmente à Polícia Federal brasileira na próxima segunda-feira (4/8). As investigações são comandadas, nos EUA, pelo Departamento de Justiça, e estão concentradas no estado da Califórnia.

“Temos comprovadamente pessoas que compraram títulos de doutorado, de mestrado e de MBA. Muitas delas têm endereços eletrônicos com o final ponto gov., o que significa que trabalham na administração Bush”, disse à revista Consultor Jurídico um agente do FBI, por telefone.

“No entanto estamos tomando cuidado em acusar as pessoas. Pode ser quer alguns tenham comprado seus diplomas apenas para adornar suas paredes. Se usaram os diplomas falsos em casa, não há crimes. Pode ser também que tenham comprado os diplomas para fazer figuração em cenas de filmes, o que é muito comum aqui em Los Angeles. Mas muita gente comprou para fazer mau uso dos diplomas”, acrescentou.

O agente afirma que ao governo brasileiro e à PF virá a recomendação de que investiguem se os brasileiros que constam da lista usaram esses diplomas para obterem vantagens em seus trabalhos. Eles serão convidados a depor às autoridades brasileiras para explicar o uso que fizeram do diploma. O site americano spokesmanreview.com publicou uma lista com os nomes dos investigados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 382 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal