Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/08/2008 - Band Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Escutas telefônicas revelam como PCC faz lavagem de dinheiro


Presos 14 acusados de comandar ações do PCC em São Paulo. Escutas telefônicas revelam como a facção criminosa lava o dinheiro do tráfico de drogas.

O dinheiro arrecadado com o crime, o PCC deposita em contas bancárias de pessoas que não tem antecedentes criminais. Mulheres de criminosos cuidam da movimentação nos bancos. Escutas telefônicas, autorizadas pela justiça, revelam conversas sobre saques e depósitos.

O PCC lava esse dinheiro fazendo negócios: monta lojas de automóveis, postos de gasolina, na área de transporte e casas noturnas. O GAECO, grupo de repressão ao crime organizado, do Ministério Público de São Paulo, identificou várias contas bancárias. Em três delas, havia mais de 100 mil reais.

O GAECO, com a ajuda do Ministério da Justiça, documentou o caminho do dinheiro e quatro pessoas são acusadas de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, e tráfico de entorpecentes, entre outros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 344 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal