Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/07/2008 - Exame Informática Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Há oito vezes mais fraudes na Net


O Instituto Nacional de Consumo (INC) espanhol quer que Agosto de 2008 seja o Mês da Prevenção da Fraude. No lançamento desta iniciativa, este organismo afirmou que a fraude online em 2008 cresceu oito vezes em relação ao mesmo período de 2007.
O INC quer ajudar os 21 milhões de internautas espanhóis a navegar de forma segura. Segundo notícia do El Pais os organismos oficiais identificaram três exemplos das fraudes mais vulgares na Internet: a suposta venda de produtos caros a preços baixos, leilões fraudulentos e esquemas baseados em lotarias e rifas.

A declaração do Mês de Prevenção da Fraude é uma medida de âmbito europeu, divulgada na rede ICPEN (International Consumers Protection and Enforcement Net ), um organismo europeu de defesa de consumidores.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 199 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal