Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/07/2008 - Agora MS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Correios alerta sobre falsos e-mails co vírus na web


A Empresa de Correios e Telégrafos alerta aos usuários da internet, entre as linhas, os que utilizam os comunicadores Hotmail e MSN, que falsos e-mails, que podem conter vírus ou agentes maliciosos, estão sendo enviados em nome dos Correios. A orientação é para que caso o internauta receba alguma mensagem com as características apresentadas, apague-a imediatamente.

Em geral os conteúdos desses e-mails são os falam sobre a GREVE dos Correios e comunicando a chegada de um SEDEX; comunicando uma suposta encomenda SEDEX e solicitando que entre em determinado link e confirme o número do objeto postado; pedindo a atualização de dados cadastrais para retirar encomendas em poder dos Correios; comunicando que chegou um telegrama virtual com arquivo executável (*.exe) ou falando sobre cadastros, envolvendo o Sistema de Licitações dos Correios.

Outra característica desses falsos e-mails é sempre indicarem links, solicitando que o usuário clique para obter mais informações. NUNCA clique em tais links, é por meio deles que os vírus e códigos maliciosos se instalam nos computadores.

Os falsos e-mails são, normalmente, enviados aos clientes em nome de: greve@correios.com.br; atendimento@correios.com.br; recadastro@correios.com.br; recadastramento@correios.com.br ou sedex.aretirar@tim.com.br. Para ter certeza de que se trata de vírus, o internauta deve ter em conta que os Correios NÃO enviam e-mails aos usuários, a menos que seja solicitado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 189 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal