Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/07/2008 - Zero Hora / Ag. RBS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Apreendidos bens de suspeito de integrar quadrilha de hackers em SC


Computadores, aparelhos celulares e documentos bancários foram apreendidos em São José, na Grande Florianópolis, numa ação conjunta da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) e Polícia Civil do Rio Grande do Sul para tentar desmantelar uma quadrilha de hackers em Santa Catarina.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em São José e dois em Ascurra, no Alto Vale do Itajaí. Na loja de confecções e na casa de um suspeito, policiais recolheram três computadores de mesa e um portátil, nove aparelhos celulares, cheques, documentos bancários e uma placa adulterada de um veículo registrado em São Paulo.

Três veículos que estavam na residência foram recolhidos. A polícia gaúcha chegou até o homem depois de rastrear R$ 6,5 mil retirados irregularmente da conta corrente de uma vítima de Santa Maria (RS) em junho de 2007.

Os envolvidos no esquema conseguiam ter acesso à contas bancárias das vítimas pela internet e faziam saques e compras em Santa Catarina. O grupo também fez vítimas em São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

O suspeito tem passagens pela polícia catarinense por formação de quadrilha e estelionato. Com ele, policiais encontraram três CPFs registrados em seu nome, escrito com grafias diferentes.

Parte do dinheiro que saiu irregularmente de contas bancárias de vítimas foi utilizado para o pagamento de contas do cartão de crédito da esposa do suspeito, depositado na conta da irmã dele, ou integrado ao caixa da loja.

O inspetor Luis Castro, da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria, acredita que o homem tenha começado a aplicar golpes em outros Estados porque já estaria "conhecido" pelos crimes em Santa Catarina.

A polícia investiga o possível envolvimento da irmã e da mulher do suspeito, que presta depoimento na tarde desta quinta-feira na sede da DEIC, em Florianópolis. Ele não deve ser detido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 188 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal