Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

12/09/2006 - Jornal Veja Agora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sindicato de Empresas de Transportes alerta para derrame de vales-transportes falsos


São Luís - Ontem pela manhã, o superintendente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), Luís Cláudio Siqueira, deu uma coletiva à imprensa com o objetivo de prevenir a população para o derramamento de vales-transportes falsos em São Luís, e alertar sobre a compra do benefício em mãos de cambistas.

Luís Siqueira disse que a melhor forma do usuário e das empresas que compram vales-transportes se proteger da falsificação é comprar o benefício somente na sede do sindicato, no Apicum, e nos postos de venda localizados nos Terminais de Integração.

"Assim que detectamos a fraude, acionamos a polícia, que já está tomando as providências para identificar os responsáveis e coibir a ação dos falsificadores. Estamos também treinando todos os cobradores para que detectem de imediato o vale-transporte falso já no momento que o usuário o entrega na catraca e providenciamos a impressão de novos vales com itens de segurança redobrados para evitar falsificações. Mas a melhor forma de o usuário e as empresas que compram vale se resguardarem é evitar comprá-lo nas mãos de cambistas, pois somente o SET é autorizado a comercializar o benefício", afirmou Siqueira.

Segundo o superintendente, os vales-transportes falsos estão sendo comercializados em vários bairros da cidade, mas com maior incidência na área do Centro, como Rua Grande, Sol e do Passeio, na Deodoro, feira do João Paulo e na Cidade Operária. Em todos os pontos de venda, estão sendo realizadas operações para coibir a prática.

"O SET e a polícia estão fazendo a sua parte, mas a população também tem que nos ajudar, evitando comprar vale nas mãos de cambistas. Os usuários compram pelo fato do vale ter preço mais baixo, só que esta economia pode gerar situações constrangedoras e problemas maiores", frisou.

Os vales-transportes falsos apreendidos foram examinados pelo Instituto de Criminalística - Icrim. Os cambistas foram autuados em flagrante onde prestaram depoimento na Delegacia de Defraudações e depois foram liberados. As investigações continuam sendo feitas pela polícia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 544 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal