Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/07/2008 - AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vinte e um brasileiros detidos na Espanha por crime com compra e venda de carros


BARCELONA (AFP) — A polícia espanhola informou nesta quinta-feira que desmantelou uma quadrilha de 21 brasileiros residentes na Catalunha, noroeste da Espanha, envolvidos em roubo de mais de um milhão de euros com compra e venda ilegal de carros.

Os integrantes do grupo, cujas identidades não foram divulgadas, preparavam documentação falsa para conseguir um crédito e comprar carros. Depois vendiam estes carros a pessoas honestas sem dizer-lhes que haviam pago apenas a primeira parcela do financiamento.

"Eles pagavam apenas a entrada dos carros, que eram rapidamente vendidos a pessoas de boa fé", disse a polícia, acrescentando que os brasileiros viajavam a diversas províncias da Espanha para realizar estas fraudes.

"À frente do grupo havia várias pessoas que atuavam do Brasil", acrescentou o comunicado dos investigadores.

Na operação contra esta rede foram detidos cinco brasileiros em Gerona, dois em Olot, dois em Figueres (localidades da província de Gerona), dois em Barcelona, um em L'Hospitalet de Llobregat (Barcelona), um em Lérida, quatro em Salamanca (centro), três em Arganda del Rey (Madri) e um em Murcia (sudeste).

Todos eles foram acusados de crimes por falsificação de documentos, roubo, usurpação e infração à lei, indicou a polícia.

Durante a operação, foram apreendidos 24 veículos, 10 vistos de residência espanhóis, quatro licenças de motorista de Portugal, sete carteiras de motorista do Brasil, duas habilitações da Itália, nove carteiras de identidade portuguesas, oito passaportes do Brasil, dois telefones celulares e vários documentos falsos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 154 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal