Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/07/2008 - Folha de Londrina Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Asilo alerta para tentativa de golpe

Por: Betânia Rodrigues


Viver às custas do sofrimento alheio é a 'profissão' de quem utiliza criminosamente o nome de entidades filantrópicas para arrecadar dinheiro. O Asilo São Vicente de Paulo, de Londrina, pode ser um dos alvos mais recentes deste tipo de golpista. A suspeita é que uma pessoa teria pedido doações em nome da entidade.

Irmã Luzia Reis, coordenadora do asilo, soube que alguém pediu donativos (dinheiro, alimentos ou roupas) entre os moradores do Jardim Maringá (Zona Oeste), esta semana. ''Não autorizamos ninguém a usar o nome do Asilo. Quando precisamos arrecadar fundos, nós criamos alguma promoção ou recorremos a colaboradores antigos. Nunca batemos de porta em porta pedindo ajuda'', garantiu a religiosa. A entidade atende 97 idosos carentes ou abandonados.

A irmã pede que a entidade seja avisada caso alguém se proponha a pedir ajuda em seu nome. ''Neste momento, por exemplo, precisamos reformar o Asilo. Além disso, o prazo dado pela Vigilância Sanitária para readequação dos quartos já venceu. Quem quiser colaborar, deve ligar ou vir aqui diretamente'', sugeriu.

Para o delegado-adjunto da 10 Subdivisão Policial de Londrina, Nelson Águila, a boa-fé do povo, aliada às necessidades das entidades filantrópicas e à culpa que sentimos pelas mazelas sociais facilita a ação dos golpistas. Na opinião dele, qualquer entidade que permitir a outros usar seu nome para obter recursos materiais deveria conferir o resultado. ''E, sempre que existir alguma suspeita, o melhor é comunicar a Polícia'', recomendou o delegado.

Serviço - O Asilo São Vicente de Paulo fica na Avenida Madre Leônia Milito, 499, fone (43) 3339-0030.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 186 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal