Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/07/2008 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

vc repórter: falso médico é detido no interior de SP

Por: Eduardo Meira


Um homem que se passava por médico foi detido na noite do último sábado em Tupã, interior de São Paulo, por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), após uma denúncia anônima. Fausto da Silva Júnior, 31 anos, foi conduzido ao plantão policial, mas foi liberado após elaboração de termo circunstanciado. Segundo a DIG, o falso médico não foi preso porque foi descoberto antes de começar a praticar a medicina na cidade de Tupã. Os crimes cometidos na cidade são considerados de menor potencial ofensivo, como o de falsa identidade, exercício ilegal da profissão, vadiagem e recusa no fornecimento de dados para identificação pessoal.

Sem nunca ter estudado medicina, Silva, se hospedou em um hotel da cidade, no último dia 22. Ele se passaria por médico, usando sempre um jaleco e um estetoscópio. Silva teria participado, inclusive, de um encontro da Secretaria Municipal de Saúde sobre a campanha de prevenção à aids, que será realizada em agosto, e teria procurado a secretária municipal de saúde, Marília Rovere de Souza, sondando sobre a possibilidade de trabalhar na rede municipal de saúde.

Porém, ele não obteve sucesso junto à secretária, que em resposta informou que não tinha vagas e que a legislação eleitoral impedia qualquer contratação nesse período.

Outro fato que gerou suspeita entre os funcionários do hotel foi o consumo exagerado de bebida alcoólica pelo "médico". Ele teria deixado um prejuízo de R$ 500 no estabelecimento.

Suspeitando de algum golpe, a funcionária do hotel manteve contato com outros estabelecimentos da cidade. Ao falar com o funcionário de outro hotel da cidade, descobriu a farsa. O rapaz pesquisou o nome do cliente na Internet e descobriu que Silva teria praticado o golpe de exercício ilegal da medicina na cidade de Franca (SP).

De acordo com a DIG, as investigações continuam porque existe a possibilidade dele ter prejudicado financeiramente outras pessoas.

Fausto Silva Júnior tem diversas passagens pela polícia pelos artigos 155 (furto) e 117 e 171 (estelionato), nas cidades de Araguaí (MG) e Fortaleza (CE). Segundo a polícia, no Maranhão e no Ceará ele chegou a possuir consultórios dentários.

Fausto também teria se hospedado em um hotel de Marília, interior de São Paulo, onde, segundo depoimento, teria deixado uma conta de R$ 800 sem pagar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 351 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal