Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/07/2008 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação “Refin”: Mãe e irmão de proprietária da financeira são presos

Por: Caroline Oliveira


O Delegado Marllos Sampaio, que está em Parnaíba, acompanhando de perto a realização da Operação ‘Refin’, informou que a principal integrante da quadrilha presa era auxiliada pela mãe e o irmão, que também foram presos. Os policiais da Delegacia do Idoso já cumpriram oito dos nove mandados de prisão expedidos pela juíza de Buriti dos Lopes, Elfrida Castro.

Além dos mandados de prisão, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em quatro cidades do Norte do Estado: Esperantina, Buriti dos Lopes, Barras e Parnaíba. Ainda falta cumprir um mandado de prisão em Parnaíba.

A proprietária da Real Crédito, Rosângela Maria Sousa, foi presa em Esperantina, e teve sua financeira lacrada. A mãe, Maria Oneide de Sousa e o irmão Francisco Xavier de Sousa foram presos em Buriti dos Lopes, acusados de auxiliar na operacionalização da quadrilha no município.

“Eles eram o elo entre a financeira que funciona em Esperantina e os aposentados de Buruti dos Lopes. Facilitavam a operacionalização das fraudes contra os aposentados”, destacou.

Também foram presos: Luís Gualberto de Sousa, vigilante do Banco do Brasil em Esperantina, que foi preso em Murici dos Portelas; sua esposa, Maria Suzete Pereira presa em Buriti dos Lopes; Carlos Alberto Carvalho em Barras, João Bosco de Sousa em Buriti dos Lopes e Francisca Maria dos Santos que foi presa em Parnaíba.

O delegado disse que vai notificar os diversos bancos sobre a fraude para que os aposentados sejam ressarcidos. Os empréstimos variavam entre R$ 2 e R$ 3 mil cada um.

Comerciantes e donos de financeiras de Parnaíba e também de Teresina serão indiciados no processo.

Foram apreendidos mais de 100 cartões e oito computadores, dezenas de contrato e cartas de aposentados pedindo que retirassem os empréstimos de seus contra-cheques.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 326 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal