Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/07/2008 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cartãozeiros são presos em agência bancária


Cascavel. Policiais civis da Delegacia Municipal de Cascavel (município que fica a 56 quilômetros de Fortaleza), sob o comando do delegado Everardo Lima, efetuaram, na manhã de ontem, a prisão em flagrante de uma quadrilha de cartãozeiros. Segundo constatou a Polícia, o grupo vinha atuando no município há vários meses.

Três homens foram detidos, dentre eles dois irmãos. Ronald Mixuez Portela Júnior, de 25 anos, e o irmão, Romário Mixuez Portela, 23 anos, além de Claudeilton Andrade Alencar, de 34 anos, foram capturados quando estavam dentro da agência da Caixa Econômica Federal (CEF), em Cascavel.

Com o trio, os policiais apreenderam uma máquina artesanal do tipo ´chupa-cabra´ (equipamento utilizado por estelionatários para copiar e armazenar dados da tarja magnética de cartões eletrônicos), diversos cartões bancários e cartões de crédito ´clonados´ e ainda, a quantia de R$ 500,00 em espécie. Todo o material foi apreendido. Conduzidos à Delegacia Municipal local, os três homens foram autuados em flagrante pelo delegado Everardo Lima.

Apesar das circunstâncias da prisão, o trio alegou inocência. Por seu lado, o delegado explicou que ´o grupo já vinha sendo investigado e monitorado, e ainda, que suas maiores vítimas eram clientes da agência da Caixa Econômica Federal em Cascavel´.

De acordo com o delegado Everardo Lima, recentemente, a quadrilha aplicou um golpe contra familiares de um policial militar daquele município. O golpe teria rendido cerca de R$ 6 mil para o trio.

Os acusados de estelionato residem no Conjunto José Walter, em Fortaleza. Na avaliação da Polícia, a quadrilha teria se deslocado da Capital para Cascavel por considerar que ali encontraria maiores facilidades para aplicar golpes. Há suspeitas de que outras pessoas possam estar envolvidas com o crime que vinha sendo praticado pelo trio, inclusive ´laranjas´ que emprestavam seus nomes para a abertura de contas para transferências de dinheiro ou depósito ilícitos.

O delegado Everardo Lima e sua equipe continuarão as investigações. A exemplo do que ocorreu em Cascavel, outros municípios do Interior do Estado vêm sendo alvos da ação de bandidos nas mais diferentes modalidades criminosas.

Diversos casos de roubos, seqüestros-relâmpagos, estelionato e, especialmente, execuções, vêm sendo registrados nos últimos meses no Interior do Ceará.

Problemas

A falta de estrutura nas delegacias e o reduzido efetivo alocado para fora da Capital - problema já denunciado em uma série de reportagens publicada pelo Diário do Nordeste - são, certamente, os motivos que possam estar facilitando a ação de quadrilhas.

FIQUE POR DENTRO
Ação de cartãozeiros em outros municípios

Entre os municípios do Interior do Ceará, o de Crateús tem se destacado como o que mais registrou prisão de quadrilhas de cartãozeiros no Estado. Em 13 de março deste ano, o Diário do Nordeste pubicou matéria sobre uma última quadrilha desarticulada naquela cidade.

Na ocasião, quatro pessoas foram presas acusadas de integrar uma quadrilha de clonadores de cartões bancários.

Entre elas, estava o funcionário de um banco particular que facilitava ação dos estelionatários.

Na casa onde o grupo estava, a Polícia encontrou 155 cartões clonados, cinco talões de cheques, um aparelho ´chupa-cabra´, além de dinheiro, celulares, um computador, uma impressora e três DVDs.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 315 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal