Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/07/2008 - JB Online / Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Holanda: PF e FBI prendem suposto hacker brasileiro


SÃO PAULO - A Polícia Federal realizou ontem, em parceria com o Federal Bereau of Investigation (FBI), a operação Conexão Holanda para prender um suposto hacker brasileiro que controlaria computadores para cometer crimes pela Internet.

Ele foi preso na Holanda por agentes da polícia do país quando negociaria a venda de acesso aos computadores que ele controlaria. Por meio das máquinas é possível a realização de ataques contra instituições bancárias e contra servidores de computadores de grandes empresas.

Além do brasileiro, foram presos um holandês e outro homem supostamente envolvido na fraude.

No material apreendido estão 10 discos rígidos, quatro notebooks, 500 CDs e DVDs, além de documentos. Ao mesmo tempo em que os policiais holandeses realizavam a prisão na Europa, policiais federais realizavam buscas em dois imóveis do suspeito nas cidades de Taubaté e Caraguatatuba (SP). Os mandados de buscas foram expedidos pela Justiça Federal de Taubaté.

A investigação que resultou na operação durou quatro meses e foi realizada por agentes do FBI e por policiais federais da Unidade de Repressão a Crimes Cibernéticos e da Superintendência Regional da PF em São Paulo. Com a apreensão dos computadores usados pelo suspeito brasileiro será possível saber o total de máquinas controladas e utilizadas em possíveis golpes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 174 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal