Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/07/2008 - Gazeta Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha pode estar envolvida em golpes de compra veículos financiados

Por: Silvana Ribas


Os desdobramentos da operação “Alto-Volume”, da Polícia Judiciária Civil apontam que a quadrilha presa na terça-feira (29) durante a ação policial esteja envolvida com o golpe conhecido como “Finan”. Trata-se de um golpe aplicado em financiadoras de veículos. O carro financiado é adquirido em outros estados brasileiros e revendido aqui em Mato Grosso. As parcelas deixam de ser pagas, causando prejuízo às instituições financeiras.

O dinheiro da venda era usado no financiamento do tráfico ou os veículos utilizados como moeda de troca para compra de entorpecentes na Bolívia. As investigações da polícia indicam que esta era uma das fontes de renda da quadrilha que atuava no tráfico de drogas em Mato Grosso com conexão de fornecimento nas regiões do Nordeste e Sudoeste do país.

A polícia suspeita do provável envolvimento da bancária Fátima Martins Mendes, presa na operação, funcionária de um Banco de Cuiabá. A bancária estaria supostamente encarregada de providenciar financiamentos com uso de documentos falsos e até em nome de laranjas.

Para esclarecer a fraude a Justiça autorizou a polícia efetuar o seqüestro de oito veículos de integrantes da quadrilha. São caminhonetes e automóveis de passeio, alguns com financiamentos, utilizados no transporte de drogas e na compra do entorpecente.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 346 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal