Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/07/2008 - Bem Paraná Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cobrador é detido por golpe do cartão


Um cobrador da estação-tubo Fernando de Noronha, no bairro Barreirinha, em Curitiba, foi detido na tarde de ontempor pegar para si as tarifas pagas em dinheiro pelos passageiros. O cobrador usava três cartões de pessoas idosas, com direito a isenção no transporte, para liberar a catraca eletrônica, e ficava com o dinheiro dos passageiros.
A ação foi flagrada pela Guarda Municipal e pela equipe de fiscalização da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs).

O golpe tinha sido detectado em relatórios do sistema de bilhetagem eletrônica do transporte coletivo, pela utilização repetitiva do mesmo cartão, várias vezes ao dia, na mesma linha de ônibus . O sistema controla todas as catracas da cidade.O cobrador foi encaminhado ao 4º Distrito Policial, onde foi registrado o boletim de ocorrência.
Desde julho de 2006, segundo informações divulgadas pela Urbs, 35 cobradores de ônibus e estações-tubo foram detidos por apropriação de tarifas. Além de responderem a inquérito policial e processo criminal, os acusados também são demitidos pela Urbs pela quebra de confiança na função.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 263 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal