Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/07/2008 - Hoje Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Idosos sofrem golpe de R$ 500 mil

Por: Wanessa Rodrigues


O casal de idosos Justa Perez Huerta, 82, e Casimiro Sanchez Gil, 79, sofreu um golpe que pode passar de R$ 500 mil. Espanhóis radicados no Brasil há mais de 50 anos, eles foram enganados durante quatro anos pelos brasileiros Zélia Alves, 59, e Carlos Peres Gonçalves, 61, que moravam junto com eles no Setor Ana Lúcia, região sudoeste de Goiânia. A promessa dos golpistas era a de cuidar dos idosos, mas, ao invés disso, eles se apropriaram de todos os bens do casal, inclusive de um terreno no Cemitério Jardim das Palmeiras. A advogada Cristina Alves Pinheiro, 40, filha de Zélia, também participou dos golpes. O caso é investigado pela delegada Alessandra Maria, do 6º Distrito Policial da Capital.

Zélia e Cristina, que, em depoimento afirmaram que os bens foram adquiridos com dinheiro próprio, serão indiciadas por estelionato e apropriação indébita. Carlos ainda não foi ouvido, pois, conforme informações dadas à autoridade policial, ele está na Espanha. A delegada declara que, caso ele não preste depoimento, poderá ser pedida sua prisão. Por determinação do juiz da 9a Vara Criminal de Goiânia, Marcelo Fleury, todos os bens que estão no nome de Carlos ou Zélia foram bloqueados. Zélia teve de deixar a casa dos idosos e, atualmente, está morando com a filha no Setor Bueno. “A decisão do juiz foi bastante importante. Manter os bens bloqueados é uma garantia que o casal (Casimiro e Justa) poderá reavê-los”, diz.

Os idosos encontraram Zélia, que eles conheceram anos antes em Goiânia, em um hotel da província de Galícia, naquele país. Justa demonstrou vontade de retornar ao Brasil e, aproveitando a oportunidade, Zélia se ofereceu para comprar uma residência em Goiânia para o casal de idosos. Foi quando a acusada começou a aplicar os golpes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 394 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal