Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/07/2008 - Tribuna do Norte Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cearense é preso no aeroporto tentando clonar cartões


O cearense Fernando Cândido Araújo, 23 anos, foi preso às 23h30 de segunda-feira, no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, acusado de tentar instalar um equipamento que rouba senhas de clientes de caixas eletrônicos – conhecido como “chupa cabra”. O acusado, embora tenha sido detido por populares em flagrante, alega inocência e diz que foi preso num mal entendido.

A prisão foi feita por um turista que viu o acusado tentando instalar o equipamento num caixa do Bradesco. Fernando Cândido foi seguido e ao perceber que tinha sido notado, deixou uma carteira em cima do balcão do Bob´s.

Ao tentar ir ao estacionamento, acabou detido por populares. A PM foi chamada. O soldado Givanildo Souza explicou no auto de prisão em flagrante que foi chamado pela Central de Informações da Infraero e ao abrir a carteira deixada no balcão encontrou o equipamento conhecido como “Chupa Cabra”.

Fernando Cândido foi levado à Delegacia de Plantão e acabou autuado pelo delegado Carlos Queiroz. Ele alegou que estava hospedado numa pousada em Macaíba para passar uns dias de lazer e que tinha ido ao aeroporto tirar um extrato. Ele nega o crime e alega ainda que a carteira deixa no Bob´s não era sua.

Natural de Novo Oriente, interior do Ceará, o acusado acabou autuado por estelionato. A cidade de onde ele é natural, junto com Crateús, são conhecidas nacionalmente por serem origem de quadrilhas de “cartãozeiros”, como são conhecidos os clonadores de cartões bancários.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 317 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal