|
29/07/2008 - Bem Paraná
Crimes contra o patrimônio caem 9% em relação ao ano passado
A Secretaria da Segurança Pública divulgou, nesta segunda-feira (28), os números referentes ao segundo trimestre de 2008. Diversos crimes apresentaram queda em seus índices, se comparados ao mesmo período do ano passado. Os crimes contra o patrimônio, por exemplo, caíram de 42.116 casos, no ano passado, para 38.454, neste ano, revelando queda de 9%.
“O Mapa do Crime (geoprocessamento) vem desempenhando papel importante na orientação policial no combate aos crimes, que mostraram no segundo trimestre de 2008 números positivos em relação ao mesmo período de 2007”, comentou o secretário Luiz Fernando Delazari.
Os dados estão disponíveis para toda população no endereço eletrônico www.seguranca.pr.gov.br. Para acessar os dados, o usuário deve entrar em “Gestão de Segurança” e em “Estatísticas”. Os números, mapas e gráficos explicativos estarão disponíveis para o usuário baixar o conteúdo.
Os números são divulgados através dos grupos de crimes contra a pessoa, contra o patrimônio, administração pública e outros crimes. Todos os dados estão separados pelas 23 Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps), para que a população tenha acesso aos dados da criminalidade de cada uma das regiões do Paraná.
Os mapas do crime produzidos pela Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape) da Secretaria da Segurança Pública permitem que a população perceba as mudanças dos crimes em cada área do Estado.
Página principal do Clipping | Escreva um Comentário | Enviar Notícia por e-mail a um Amigo |
Notícia lida 269 vezes |
O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. | Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal |