Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

29/07/2008 - Jornal Dia a Dia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia apresenta golpista preso


Um jovem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia como sendo o responsável pelo derrame de cheques no comércio local. Um jovem comerciante, que tem uma ótica no centro de Três Lagoas, desvendou o caso assim que viu o rapaz que tinha as mesmas características, hoje (29) à tarde, divulgadas pela Rádio Caçula e por este site, caminhando pela rua Paranaíba. Não deu outra, ela imediatamente acionou a PM, que deteve o suspeito.

Segundo a comunicante, ela é uma das vítimas do estelionatário, visto que ele esteve, no dia 28 do mês passado (há um mês, portanto), efetuando compra em seu estabelecimento. “Ele comprou uma lente de contato azul com um cheque de R$ 200,00; pegou R$ 70,00 de troco”, lembrou a jovem.

Diego Ramos Santos, 19 anos, foi preso ainda usando a lente de contato adquirida na loja da comerciante. Ele confessou ter passado 19 cheques no comércio, principalmente em supermercados. Disse que furtou as lâminas do banco HSBC de seu ex-patrão, de nome Mohamed Ibrahim Smid. “Foi um momento de fraqueza”, lamentou Diego. Uma funcionária de Mohamed confirmou que seu patrão foi vítima de furto de cheques.

Diego revelou também que atuou sozinho nos golpes, contrariando a informação de que estaria formando uma dupla com uma jovem loira, que usa piercing.

Como os golpes tiveram início há um mês aproximadamente, provavelmente uma enxurrada de cheques começará a cair na “praça”, já que Diego informou que a maioria foi na forma de pré-datados. A Polícia aguarda a chegada de mais comunicações de vítimas para ter um levantamento de quanto, em termos financeiros, foi o valor total dos golpes de Diego.

Após ser ouvido na 1ª DP, Diego deve ser liberado para responder em liberdade, segundo informações da Polícia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 286 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal