Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

28/07/2008 - 24 Horas News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF fecha fábrica "clandestina" de agrotóxicos na Guia


A Polícia Federal fechou uma fábrica clandestina de agrotóxicos neste domingo, 27. A fábrica funcionava dentro de uma chacára, na situada na Rodovia Elder Cândia que liga Cuiabá ao Distrito de N.S. da Guia.

Três pessoas foram presas. O motorista José Lacerda de Assis (45), Romildo Alencar Pott (43), responsável pela produção, e o dono da chácara, Luiz Alexandre Zago (39).

Após investigações polícia conseguiu chegar até o local da produção seguindo um caminhão que transportava os produtos químicos trazidos de uma cidade paulista. Esses produtos químicos seriam usados na fabricação dos defensivos agrícolas.

Na chácara, os policiais apreenderam vários recipientes, cheios e vazios, sem nota fiscal nem registro dos órgãos competentes, e agrotóxicos com embalagem estrangeira. Foi apreendido também equipamento destinado à falsificação de rótulos de defensivos agrícolas de marcas bem conhecidas.

A produção acontecia a pelo menos 40 dias na chácara e acontecia de forma bem rudimentar. Os produtos eram misturados em um caixa dágua e um menor de idade trabalhava lavando as embalagens de agrotóxicos. Durante o período de funcionamento foram realizadas três vendas e uma quarta estava sendo preparada.

Os presos foram encaminhados para o presídio do Carumbé, em Cuiabá e vão responder por crimes ambientais e produção irregular de agrotóxico. Romildo Alencar Pott vai responder também por contrabando.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 267 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal