Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/07/2008 - iParaiba / Magnet Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Internet: falha no sistema de DNS está longe de ser resolvida


Uma falha anunciada há meses pelo especialista de segurança Dan Kaminsky e que permitiria que crackers promovessem o caos pela Internet, está longe de ser resolvida. O site The Register afirma que quando Kaminsky divulgou sua descoberta, muitos acharam que o assunto estivesse sendo exagerado, entretanto meses se passaram e o problema continua sem solução.

O especialista recomendou que provedores e organizações instalassem correções imediatamente, tentando evitar que o problema se propagasse. Hoje, dois métodos para explorar a brecha podem ser encontrados facilmente pela Internet, o que quer dizer que tanto especialistas de segurança quanto cibercriminosos podem se aproveitar da oportunidade.

A falha ainda foi incluída na Metasploit, uma ferramenta que testa vulnerabilidade em servidores e é amplamente utilizada na Internet. Com o bug, por exemplo, um cracker poderia redirecionar o endereço legítimo de um banco para outro, onde está hospedada uma fraude, facilitando o roubo de informações bancárias.

Nem o internauta, nem os mecanismos de proteção dos navegadores e nem os softwares antivírus e firewalls perceberiam a falha, e considerariam o site malicioso como confiável.

O fato pode, entretanto, se agravar. Kaminsky apresentará suas descobertas na conferência de segurança Black Hat, que acontece em Las Vegas em agosto, e embora algumas soluções já tenham sido propostas, nenhuma é definitiva, já que não se sabe o exato local onde está a vulnerabilidade, noticiou o Redmondmag.

A Microsoft liberou uma correção para o problema, mas não se sabe se a brecha está presente em outros sistemas. O site doxpara.com possui um verificador ("Check My DNS") que informa se o serviço do visitante está protegido ou não.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 176 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal