Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/09/2006 - 24 Horas News / Diário News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatários usam nome de Corpo de Bombeiros para aplicar golpes


Uma prática de crime já denunciada pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta voltou a ser constatada no município. Em março desse ano, o major Ricardo Antonio Bezerra Costa, informou que pessoas estariam usando seu nome, como comandante do Corpo de Bombeiros, e até do comandante da Polícia Militar, para tentar extorquir dinheiro de pessoas da comunidade. A ação, segundo relatou, envolvia familiares da pessoa contatada. A justificativa para pedir determinada quantia em dinheiro, era de que a corporação tinha registrado um acidente envolvendo familiares e que precisaria desse apoio financeiro para arcar com despesas hospitalares.

Semelhante a primeira ocasião, ontem o oficial voltou a dizer que, nem Corpo de Bombeiros nem a Polícia Militar, utilizam essa prática de comunicar familiares de acidentados. Esse trabalho é feito por assistentes dos hospitais onde acontecem os atendimentos. A prática de extorsão ou mesmo o uso de trote é crime previsto por lei. Os casos vêm sendo acompanhados pela Polícia Civil. Se o autor dos telefonemas for identificado, responderá processo criminal pelos atos cometidos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 496 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal