Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/07/2008 - Só Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

ACIR alerta empresários de Alta Floresta sobre golpes


A Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), alerta os comerciantes locais para que fiquem atentos às solicitações de compra e entrega de mercadoria por telefone. Um novo golpe está sendo aplicado na cidade, com essas características e já fez várias vítimas. O golpe acontece da seguinte forma: uma pessoa liga no estabelecimento comercial identificando-se com o nome de um cliente já conhecido da empresa e solicita a entrega de uma mercadoria, em um determinado local. Negocia o preço e acerta o frete da entrega, como em uma venda normal, mas pede ainda que o vendedor lhe faça o favor de creditar em determinado número de celular, uma quantia que deverá ser acertada no momento de recebimento da mercadoria. Mas o valor nunca mais será ressarcido.

Um dos casos registrados ontem aconteceu com o empresário e diretor de Comércio da ACIR, Luiz Fernando Homem de Carvalho. Segundo o empresário, o golpe só foi percebido depois que o vendedor creditou os créditos para o celular do golpista, num total de 500 reais e a mercadoria já estava a caminho do destino de entrega. Neste caso, o motorista foi interceptado na rodovia, não havendo prejuízos maiores.

O delegado de polícia Juliano Silva Carvalho, do CISC, onde foi registrada a denúncia, disse que só ontem já haviam sido registrados outros quatro casos iguais.

A Acir alerta para que todos os comerciantes tomem muito cuidado durante as vendas por telefone, certificando-se de que a pessoa que está na linha é realmente quem diz ser, ligando para o telefone de cadastro do cliente citado durante a negociação. No caso de serem vítimas do golpe, entrem em contato com a central de polícia e registrem um boletim de ocorrência.

Em nenhum dos casos a mercadoria chegou ao destino final. O golpe foi percebido antes, porém os empresários tiveram prejuízos com os créditos para os celulares.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 215 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal