Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/07/2008 - Expresso Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PJ detém 12.º membro da rede de contrafacção de notas

Por: Isabel Paulo


A Polícia Judiciária do Porto deteve, hoje, no Grande Porto, um desempregado de 50 anos supostamente ligado a um dos dois grupos envolvidos nos crimes de contrafacção e passagem de notas de euros, desmantelados em meados de Maio.

A detenção do suspeito ocorreu em flagrante delito, que tinha ainda em sua posse vários carimbos de uma repartição de finanças do Porto e de várias sociedades comerciais, bem como um elevado número de facturas falsas.

Segundo a PJ, o detido terá escapado à operação policial que, na primeira e segunda semanas de Maio, conduziu à maior apreensão de euros falsos em Portugal, dedicando-se actualmente à falsificação de declarações de impostos de terceiros com o objectivo de agilizar a obtenção de créditos.

Ao que a PJ apurou, as facturas falsas permitiriam a simulação de custos e a obtenção de devoluções de IVA por parte das finanças. O detido, já com antecedentes criminais por falsificação e fraude fiscal, foi submetido a um primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de obrigação a apresentações periódicas.

O cinquentanário foi o 12.º elemento detido no decorrer das investigações à rede de contracção e passagem de euros falsos, num total de mais de 400 mil euros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 266 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal