Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/07/2008 - Jornal A Voz da Cidade Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas se passam por trabalhadores e furtam cheques de aposentados


VOLTA REDONDA - Dois aposentados da cidade foram enganados por falsos funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-VR) e da Ligth. As vítimas foram os aposentados Raimundo Ferreira de Souza, 81 anos e Pedro Simão de Carvalho, 74. Os dois tiveram folhas do talão de chegue furtadas. Um dos casos de estelionato aconteceu no bairro Conforto e o outro, na Vila Mury.

Na manhã de terça-feira, um homem pardo, baixo, obeso, 45 anos, aproximadamente, que vestia camisa azul, parecida com as utilizadas pelos funcionários do Saae-VR, chegou à residência do aposentado Raimundo, na Rua 208, no Conforto, e se apresentou como funcionário da autarquia municipal. Ele disse que foi enviado ao local para fazer medição de consumo. O aposentado contou que durante a conversa o falso funcionário fez com que ele pegasse o talão de cheques, pois queria atualizar informações cadastrais referentes ao débito automático. Com o talão de cheques nas mãos, o bandido pediu um copo d’água e depois de simular algumas anotações e a medição de consumo deixou a residência levando duas folhas.

Raimundo só descobriu o caso de estelionato mais tarde, quando recebeu uma ligação telefônica da gerência do Banco Real informando que um homem havia acabado de tentar sacar R$ 1,87 mil com uma folha de cheque de sua conta. Além da folha de cheque apresentada na agência bancária, ele ficou com outra folha foi furtada.

O outro golpe ocorreu na Vila Mury, também na parte da manhã. Desta vez o suspeito se passou por funcionário da Light e conseguiu sacar o dinheiro. O falso trabalhador chegou à casa do aposentado Pedro Simão, na Rua Guilherme de Almeida, e se apresentou como funcionário da Ligth, dizendo que estava no local para fazer algumas atualizações. Nesse momento pediu ao aposentado o talão de cheques para a atualização dos dados cadastrais. Fez o mesmo do primeiro golpista, também pediu um copo d’água para furtar três folhas de cheques, depois deixou a residência.

O golpista, um homem branco, cabelos castanhos, aparentando 35 anos, antes de deixar a residência fez o aposentado assinar o cheque que tinha os dados de seu cadastro atualizado. Mais tarde, o aposentado descobriu que o falso funcionário da Ligth havia descontado de sua conta na agência do Banco Itaú, no Retiro, três cheques no valor total de R$ 2.830.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 294 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal