Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/07/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha que roubava cartões de crédito é presa


SÃO PAULO - Cartões de crédito roubados eram usados para comprar aparelhos eletrônicos por uma quadrilha presa em São Paulo. Segundo a polícia, o grupo conseguia interceptar os cartões antes que eles chegassem aos donos. A quadrilha tinha acesso aos danos pessoais das vítimas e ligava para as administradoras para fazer o desbloqueio.

Imagens de circuito interno conseguidas pela polícia mostram os bandidos indo às lojas para usar os cartões. Os aparelhos eletrônicos comprados eram revendidos pela metade do preço. Cinco pessoas estão presas. O esquema chegou a ser comandado de dentro de uma cadeia na região metropolitana por um preso que usava o telefone celular.

- Eu tenho 7 cartões na minha mão e 7 RGs. Na minha mão aqui. O cara acabou de sair - disse um integrante da quadrilha.

A polícia quer saber agora como a quadrilha conseguia chegar aos cartões e investiga se há participação de funcionários das operadoras, bancos, empresas contratadas para fazer a distribuição ou até mesmo dos Correios, responsáveis pela entrega dos cartões na casa dos clientes. Em um telefone, um criminoso reclamou que a greve dos Correios estava atrapalhando os negócios.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 251 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal