Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/07/2008 - JB Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal que fingiu morte pega seis anos de prisão


INGLATERRA - O britânico John Darwin, que admitiu ter fingido a própria morte em um acidente de canoa, foi condenado nesta quarta-feira a seis anos e três meses de prisão. Sua mulher, Anne, condenada por ajudá-lo para receber o seguro de 250 mil libras em seu nome, ficará presa por seis anos e meio. As informações são do jornal The Guardian.

O júri ouviu que Anne, 55 anos, tinha convencido até mesmo os filhos de que o marido tinha morrido afogado. Sua defesa alegou que ela foi coagida por Darwin. Porém, a tese de que era submissa a um homem dominador, que a ameaçava, foi contrariada por emails carinhos trocados pelo casal.

Darwin procurou a polícia em dezembro do ano passado, dizendo sofrer de amnésia e não lembrar nada desde 2002, dois anos antes de seu suposto acidente.

Depois de seu reaparecimento, a polícia entrou em contato com seus filhos, seu pai e sua mulher, que algum tempo depois vendeu suas propriedades e mudou-se para o Panamá, onde comprou um apartamento.

A família passava por dificuldades financeiras quando o canoísta colocou em prática o plano de morte. De acordo com o Guardian, Darwin tinha feito um empréstimo bancário de 20 mil libras, que não tinha como pagar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 282 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal