Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/07/2008 - Extra Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende sedutor golpista de solitárias da internet

Por: Natalia von Korsch


RIO - Um homem acusado de aliciar mulheres pela internet para depois roubá-las foi preso nesta terça-feira, em flagrante, por policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia). Clemente da Silva Lima Júnior, de 26 anos, identificava-se para as vítimas como Rodrigo e dizia ser sargento da Polícia Militar há 15 anos. O único documento que ele portava era uma certidão de nascimento, que foi encaminhada para a perícia.

Com o homem, foram encontrados um talão de cheques, em nome de uma de suas vítimas, e um carnê de pagamento de prestação de um carro, provavelmente de outra mulher enganada pelo acusado. Ao ser abordado pelos policiais, por volta da 1h30m de terça-feira, na Avenida Rodrigues Alves, no Centro, Clemente tentou suborná-los oferecendo um cheque de R$ 3 mil aos agentes. Ele foi preso por corrupção e receptação e foi levado à 6ª DP (Cidade Nova).

No momento da prisão, Clemente voltava de um passeio pela Barra da Tijuca com uma mulher que conhecera, no mesmo dia, também em uma sala de bate-papo na internet. Desconfiada, a irmã da provável vítima seguiu os dois em outro carro durante todo o trajeto. A jovem, que não chegou a ser roubada por Clemente, não foi levada à delegacia.

Pelo menos duas vítimas do bandido sedutor foram localizadas pela polícia: a dona do talão de cheque (que foi assaltada com arma de fogo e teve todos os pertences roubados) e a mulher de quem Clemente teria roubado o carro após três meses de namoro. Até a noite de terça-feira, porém, ninguém havia aparecido para reconhecê-lo. A delegada-adjunta da 6ª DP, Cristiana Miguel Bento, pediu que possíveis vítimas do bandido compareçam à delegacia para depor.

- Ele está acostumado a fazer isso, atrai as vítimas para conversar no MSN, conquista sua confiança e depois marca um encontro. A gente não sabe nem se o nome dele é esse mesmo. Por isso é importante as vítimas se apresentarem - disse a delegada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 329 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal